O Homem Que Não Vendeu Sua Alma

sábado, março 11, 2017

O filme O Homem Que Não Vendeu Sua Alma é a sugestão do mês de março.

Nesse mês em que estamos vivenciando o tempo quaresmal, nossa sugestão é o filme O Homem Que Não Vendeu Sua Alma (A Man for All Seasons) de 1966, que conta a história de São Tomás More, um santo e mártir da Igreja Católica. Um homem cujo o seu silêncio e a sua recusa em aprovar o adultério de Henrique VIII, o levou a ser preso e decapitado em 1535, por se manter firme na sua fé católica.

É uma obra cinematográfica brilhante e bela, com um roteiro muito bem adaptado por Robert Bolt da sua própria peça teatral, que é sutilmente espirituoso. É um filme extremamente inteligente, profundo, com diálogos bem feitos que nos fazem refletir sobre que tipo de cristão sou. É na verdade um dos filmes mais harmônicos e bem adaptados, pois quando o assistimos sentimos de fato o espírito de São Tomás More.

"Escuta, Meg: Deus criou os anjos para revelarem o Seu esplendor. Como criou os animais pela inocência e as plantas pela simplicidade. Mas o homem ele criou para servi-lo com devoção, no emaranhado da sua mente. Se nos faz sofrer ao ponto de não existir fuga possível, devemos manter-nos firmes o melhor que pudermos. Aí, podemos nos proclamar campeões, se ainda tivemos saliva. Mas cabe a Deus, e não a nós, levar-nos a dar esse passo. O nosso ato natural reside em fugir".  

(Trecho de um dos diálogos do filme: O Homem Que Não Vendeu Sua Alma).

Com certeza O Homem Que Não Vendeu Sua Alma é uma obra de excepcional qualidade que vale a pena ser contemplado.

Um abraço no coração. Que Deus lhe guarde!

2 comentários:

  1. Onde podemos assistir esse filme? Ja procurei e não o encontro em lugar nenhum...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna. Você poderá assistir esse filme em um desses links aqui:
      https://www.youtube.com/watch?v=dbkRNzqxltc
      http://tugaflix.com/Filme?F=0060665

      Um abraço, fique com Deus.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.