7 Filmes Épicos e Românticos

quarta-feira, agosto 12, 2015

Selecionei alguns filmes épicos e românticos com histórias que além de serem lindas, tenham alguma moral em suas tramas. Confiram! E se você tiver alguma sugestão é só deixar um comentário. 


Orgulho e Preconceito - 2005 (Pride e Prejudice)

Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.




Brilho de Uma Paixão - 2009 (Bright Star)

Londres, 1818. O jovem poeta John Keats (Ben Whishaw) é vizinho de Fanny Brawne (Abbie Cornish), estudante de moda e dona de opiniões fortes. Seus mundos não poderiam ser mais distintos. Quando o irmão de John adoece, Fanny oferece seus cuidados. Encantado, John se aproxima da moça e se oferece para ensiná-la poesia. Os dois terminam se apaixonando. Quando a mãe de Fanny e o melhor amigo de John descobrem o caso, já é tarde demais para tentarem desaconselhá-los.


Jane Eyre - 2011(Jane Eyre)


Após uma infância triste, Jane Eyre (Mia Wasikowska) resolve se tornar uma governanta. Ela aceita um emprego no Thornfield Hall, onde conhece o misterioso e frio dono da casa, Sr. Rochester (Michael Fassbender). Aos poucos, eles se aproximam e Jane começa a se apaixonar pelo patão. A jovem aproveita a recém-descoberta felicidade, mas os segredos desse homem podem destruir esse sentimento.



Persuasão - 2007 (Persuasion)

Há alguns anos atrás, a jovem Annie Elliott (Sally Hawkins) se apaixonou pelo oficial Frederick Wentworth (Rupert Penry-Jones). Mas, devido a condição financeira dele e as restrições da família da moça, Annie é persuadida a romper o relacionamento. Oito anos depois, Wentworth retorna a cidade com uma reputação e situação econômica bem mais elevada. Mesmo após todo esse tempo, Annie nunca deixou de amá-lo, mas terá de lidar com o fascínio das moças solteiras por Frederick.



A Jovem Rainha Vitória  - 2009 (The Young Victoria) 

Dominada por sua mãe possessiva (Miranda Richardson) desde criança, a jovem Vitória (Emily Blunt) se recusa a conceder a ela a regência nos últimos dias de seu tio, William IV (Jim Broadbent). O maior interessado em que isto ocorra é John Conroy (Mark Strong), companheiro da mãe de Vitória, que sabe que perderá poder e prestígio tão logo ela alcance a maioridade e assuma a coroa inglesa. Pouco antes de ser coroada, Vitória se aproxima de Albert (Rupert Friend), príncipe da Bélgica, que se afeiçoa a ela. Após ser coroada ela passa a ser cortejada pelo lorde Melbourne (Paul Bettany), primeiro ministro da época. Dividida entre Melbourne e Albert, Vitória se vê diante de uma crise institucional devido à sua interferência nos assuntos políticos do país.



Aurora - 1927 (Sunrise: A Song of Two Humans)


Aurora conta a história de uma mulher da cidade que foi passar férias ao campo e que se apaixona por um home residente. Ele, casado, também se apaixona por ela e juntos parecem viver um romance de Verão. No entanto, a mulher da cidade queria-o para si e instiga-o a matar a esposa e vender a fazenda, para juntos viverem na cidade. Ele quase o faz, mas arrepende-se e percebe que o seu verdadeiro amor é a própria mulher. Considerando por François Truffaut, um dos grandes nomes do cinema francês, “o filme mais belo do mundo”.


O Amor Vem Devagar - 2003 (Love Comes Softly)


Era o sonho de Marty Claridge (Katherine Heigl) construir uma nova vida na fronteira americana com o seu marido. Mas quando este morre, à corajosa mulher é oferecida uma nova oportunidade, casando-se com um viuvo, numa união de conveniência, que inesperadamente se transforma em amor profundo. Esse é o primeiro dos oitos filmes baseados da série "Love Comes Softly" de Janette Oke.

5 comentários:

  1. Já ouvi falar de alguns desses que você apresentou, mas não assisti nenhum deles. Agora fiquei tentada ainda mais a assisti-los. Vou salvar e assistir assim que possível. Indico também um que se chama "O brilho de uma paixão" ele é bem romântico no sentido literal mesmo. E é baseado na história de um poeta. Lembro que eu gostei tanto que até fiz um post no meu blogzinho. Talvez você goste.

    ResponderExcluir
  2. Orgulho e Preconceito é incrível <3 Assisti e me apaixonei perdidamente pela história!

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, adorei!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.