30 Características de um Bom Rapaz

quinta-feira, abril 30, 2015

Aqui está uma lista de 30 características de um bom rapaz. Qualquer homem pode crescer e tornar-se um.

  1. Que ele tenha integridade e caráter: simplesmente, um bom rapaz é um homem de mais ação e menos conversa. A origem latina da palavra "integridade" significa totalidadecompletude, que não tem nada a esconder ou a temerEntão, quando se trata de ser um bom rapaz, à onde quer que ele vá, deixará vestígio de sua personalidade e caráter.
  2. Ele é equilibrado: a família e os amigos sempre vêm em primeiro lugar. Prioriza seu tempo e é bem equilibrado em muitas áreas. É um homem da renascença moderna.
  3. Ele é confiante: isso não se trata de arrogância. No entanto, ele tem uma boa auto-imagem sobre si mesmo e acredita que ele merece o melhor.
  4. Ele é corajoso: ele vai atrás do que quer, mesmo na presença da auto-dúvida. Ele não tem medo de se aproximar das mulheres e começar à conversar.
  5. Ele escuta: um bom rapaz não se preocupa com o som de sua voz. Ele não interrompe segue a regra de que deve estar ouvindo 75% do tempo, ao invés de falando.
  6. Ele toma a iniciativa: é um líder, e sempre dá o primeiro passo, seja em um ambiente de grupo ou em um relacionamento.
  7. Ele é detalhista: Quando se trata de buscar a garota dos seus sonhos, ele sabe que as pequenas coisas são as que mais contam.
  8. Ele respeita a todos e a si mesmo: ele se concentra no tipo de homem que ele quer ser, e cria uma autodiálogo interno positivo. Um bom cara é compreensivo e tolerante.
  9. Ele se desafia a ser um homem melhor: a maioria dos homens são criados para acreditar que precisam lutar e vencer. Um bom cara compreende que superar à si proprio é melhor do que competir e vencer qualquer outra pessoa.
  10. Ele é comprometido e fiel: ele diz o que ele quer dizer. Segue com a sua palavra, mesmo com as pessoas que não cumprem completamente com a sua. Ele é fiel no relacionamento.
  11. Ele luta contra a injustiça: quando um bom rapaz vê outro rapaz agir em desacordo com uma mulher, ele pensa que poderia ser a sua própria irmã, mãe ou filha, ele combate a injustiça, mesmo que seja o seu próprio amigo que está causando o problema.
  12. Ele é honesto: a verdade pode machucar, mas é também o início do processo de cura. Um bom rapaz entende que a honestidade pode ser difícil de enfrentar, mas o impacto é muito menor do que o resultado de uma longa duração de mentiras inofensivas.
  13. Ele administra bem suas financias: ele toma decisões planejadas para o futuro, e faz um orçamento para si mesmo.
  14. Ele tem bom humor: ele não se leva muito a sério, e está feliz em ser o brincalhão da turma ou de entrar na brincadeira dos amigos.
  15. Ele é humilde: ele é um rapaz modesto e de caráter, sabe a importância de cada ser humano que existe na terra.
  16. Ele joga em equipe: ele entende que o sucesso da equipe é o seu sucesso, e se preocupa mais com a equipe vencedora do que o seu próprio ego.
  17. Ele se adapta fácil a novas realidades: as coisas nem sempre seguem o caminho desejado, mas ele se levanta e tenta novamente. Pode jogá-lo em qualquer cena que ele se adapta facilmente.
  18. Ele tem boas maneiras: suas ações são feitas com cuidado e consideração.
  19. Ele está sempre aprendendo: um bom rapaz ama a vida, e procura aproveita o máximo  dela. Ele lê pelo menos um livro por mês.
  20. Ele está sendo formado por homens que ele respeita: ele encontra mentores, homens que ele se espelha, e se reúne regularmente com eles.
  21. Ele tem  amizades verdadeiras e estreitas: ele mantém uma irmandade firme em torno de suas amizades e entende que "assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro." (Provérbios 27:17)
  22. Ele tem um desejo de que à cultura progrida: ele espera que quando deixar esse mundo, ele será um lugar melhor de se viver.
  23. Ele tem temperança: ele não é do tipo que perde o controle em uma festa. Um bom rapaz é aquele que o leva para casa em seus ombros. Ele pensa antes de agir, não deixa que as emoções tomem conta dele. Ele é um homem moderado em suas ações, pensamentos e sentimentos.
  24. Ele sustenta e promove o senso de moralidade: ele sabe o que é certo e errado. O bom rapaz é aquele que ajuda uma senhora idosa levar suas compras até o carro.
  25. Ele busca a paz sempre que possível: ele se confronta sozinho, mas ele nunca é um capacho. A confiança em si mesmo é inabalável em tempos difíceis.
  26. Ele melhora a sua saúde física: ele sabe que precisa está bem de saúde para trabalha e ter um bom desenvolvimento neles.
  27. Ele tem uma visão de liderança: com o pensamento de longo prazo, o mocinho lidera com a percepção de que suas ações de hoje irão afetar sua vida e a de outros no futuro.
  28. Ele tem gratidão: ele trabalha duro, e é grato por tudo o que ele recebe.
  29. Ele sabe a importância da família: ele não só se preocupa com o legado que vai deixar, mas ele honra o legado e as tradições que recebeu  de seus avós.
  30. Ele acredita em Deus: ele começa o dia em oração, e termina o dia agradecendo a Deus por tudo que  Ele faz e fez em sua vida.
Nenhum homem é perfeito, mas todos podem trabalhar para se tornar homens melhores. Fique com Deus e Nossa Senhora. Salve Maria!

Texto original do site: Good Guy Swag.

Tradução: Larissa Maria

6 comentários:

  1. Faltou.. Ele não será encontrado, se vc frequentar baladinha todo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que me casei com alguém que conheci na boate?!! Tá, tudo bem que a balada foi em 1998 ( casamos-nos em 2005), mas não era tão diferente de hoje como as pessoas pensam. Ele foi um namorado ótimo, é um excelente marido e um pai absurdamente bom. Claro, que encontrar alguém com todos os predicados do texto é praticamente impossível, mas não tenho do que reclamar. Então, o homem bacana pode estar na boate... Não é lenda urbana!!

      Excluir
  2. Boa tarde!

    Como dizia "os antigos" (pessoas de antes da década de 50): "Ser um cavalheiro tem a ver com agir de acordo com os princípios morais e éticos, é apenas reflexo do que se é verdadeiramente. Se fôssemos resumir, diríamos que honestidade, moderação e elegância são coisas que o distingue".

    Eu as parabenizo, damas, pelo trabalho que realizam neste blog.

    ResponderExcluir
  3. Fico repleta de alegria ao me deparar com um texto desses em um blog tão bonito. Digo isso com a experiência de quem passou 7 anos em um relacionamento abusivo e distante da verdade de Deus. Orava sozinha mas recebia mentiras e piedade em troca. Passei um ano e alguns meses cuidando de mim, me permitindo conhecer pessoas que me fizeram bem e outras me ensinaram muito... Até encontrar meu atual namorado, este, que preenche pelo menos 20 itens desta lista. Presente de Deus, né? <3 Valeu a pena guardar eu coração.

    ResponderExcluir
  4. 31 - Se você quiser encontrar esse rapaz, não procure em festinhas com as amiguinhas, pois normalmente esse rapaz não estará lá, e não vai querer meninas de baladas.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.