Restaurando a autêntica masculinidade

quarta-feira, outubro 07, 2015

"Moço, se para casar queres uma mulher decente, ajuda as moças a serem decentes." 
(Pe. Jorge Loring)

Na cultura de hoje, não me surpreende a quantidade de histórias que ouvimos relacionadas a mulheres que foram magoadas por homens. Para falar francamente, os homens estão enfrentando uma grave crise na masculinidade. Muitos deles têm medo de se comprometer, e usam as mulheres como objeto de luxúria, e estão mais preocupados com os seus carros e jogos de vídeo do que o bem-estar dos outros. Como resultado, muitas mulheres tendem a tornarem-se mais controladoras e definitivamente inseguras. Mas em vez de me deter sobre esse assunto, vamos focar em ver o que se pode fazer para restaurar alguns dos danos que já foram causados.

Se os homens podem gerar um grande dano às mulheres, eles também podem curar o que foi violado e ferido pelo pecado. Se Jesus veio para restaurar todas as coisas, então Ele também pode renovar nossas forças para defender a dignidade das mulheres.


Um homem puro pode curar. Mas como fazer isso? Para melhor entendimento, esclarecerei isso nessas três maneiras de reverter os danos causados:

Cavalheirismo

As mulheres sabem quando os rapazes estão olhado para elas com o olhar de desejo ou se estão recebendo olhares desagradáveis com relação a sua aparência física. Cavalheiros, vamos dar às mulheres o amor que elas merecem, começando pelas pequenas coisas que muitas vezes esquecemos. Quando você falar com uma moça, olhe nos seus olhos, escute com atenção as suas palavras. Ela deve saber que o seu olhar está fixado nela e não em alguma outra parte de seu corpo ou mesmo em outra moça. Dê o seu assento confortável para ela, abra a porta do passageiro, dar-lhe o casaco, caso ela esteja com frio, considere os seus pensamentos e opiniões. São as pequenas coisas que fazem a maior diferença.

Afetividade

As mulheres são naturalmente mais ligadas com as emoções. A prática da castidade da à capacidade para o homem de ser criativos nas maneiras de mostrar-lhes afeto. Atos genuínos de amor falam aos seus corações. Conte para ela piadas que a façam sorrir, comprem-lhe flores, traga para ela o seu chocolate favorito, conheça seus gostos e desgostos, e fale com aquele desejo interior de conhecer a sua amada.

Compromisso e Transparência

Há uma característica poderosa que irá revolucionar a masculinidade: o compromisso. Cumpra suas promessas, tenha comprometimento com a pureza em todos os seus aspectos: pensamentos, palavras e ações. Seja claro em seus motivos e suas intenções. Não a deixe pensando ou tentando adivinhar as suas intenções com ela. Se você for comprometimento com suas palavras, certamente irá reforçar a confiança que ela terá nos homens, tendo assim suas mágoas, que foram causados por aqueles que abusaram de sua confiança, curadas.


"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que não se compram nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o erro pelo seu nome; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que aconteça tudo errado." (Ellen G. White)

Texto original do site Chastity Project.
As citações do Pe. Jorge Loring  e de Ellen G. White, não se encontram no texto original.

Tradução: Larissa Maria

5 comentários:

  1. Muito bom! Parabéns! Deus abençoe esse apostolado!

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente amo esse blog. É bem difícil encontrar bons blogs católicos hoje em dia, e o seu, com certeza, é um deles. Um abraço, minha querida. Salve Maria Imaculada!
    48janeiros

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! A postagem é maravilhosa! Gostaria de acrescentar que também cabe a nós, mulheres, saber se portar com sinceridade, pudor e respeito ou seja, agir como uma dama para que os homens sintam-se incentivados a se tornar cavalheiros ;) Um beijos para as moças. Amém?!

    ResponderExcluir
  4. restaurando a verdadeira masculinidade excelente texto amei li muitas verdades aqui! !!!!!! maravilhoso blog! !!!!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.