Não siga tendências

quarta-feira, fevereiro 15, 2017

Um dia desses li uma entrevista um pouco antiga com a estilista Carolina Herrera. Mas com uma frase totalmente atemporal para quem quer sempre está elegante e bela, ela disse: “Meu estilo sempre foi o mesmo. Não sigo tendências”. O que ela falou com certeza é a melhor dica de moda e estilo que um estilista pode dar para uma mulher.

Não siga tendência, encontre o seu próprio estilo, isso é o que a Carolina Herrera quer dizer. É também o que eu quero dizer pra vocês, pois já faz um tempo que venho pensando e observando que quanto mais uma pessoa se deixa envolver com a moda e por suas tendências passageiras, fica provada a dificuldade das mulheres do nosso século de encontrarem seus próprios estilos e principalmente de serem autênticas.

Encontrar seu estilo é um processo demorado e difícil, dado pelo fato de que só através do autoconhecimento que uma moça achará o seu estilo, pois as roupas que uma pessoa usa – por mais que nos dias atuais tentem dizer ao contrário – é o reflexo do seu interior.

Quando dizemos que uma mulher é elegante ou tem classe, essa qualidade não se atribui apenas ao seu vestuário, porque o seu exterior é a extensão do interior. Isso fica claro porque quando damos a essa tal mulher esse tipo de elogio, não estamos a elogiando em parte, ou seja, ao que ela está vestindo, mas sim a pessoa por inteira.

E o que mais vemos hoje são mulheres que tem um estilo de vida e uma personalidade que não condizem com as roupas que elas usam. O programa Esquadrão da Moda, do SBT, está aí no ar desde 2009 provando que as mulheres estão perdidas e que deixaram as tendências mandarem nelas. 

Pra falar a verdade, já faz um bom tempo que a indústria da moda não se importa com o que é belo ou o que as mulheres querem vestir de verdade – com poucas exceções de estilistas da alta costura que ainda tem em suas produções o conceito de beleza e feminilidade – o que vemos realmente são mulheres que deixaram de se importar com o que as deixam belas e elegantes, aceitando o que a moda e suas tendências impuseram para elas, que diz: seja sexy.

E por fim, o que vemos são manequins andando pra todos os lados fazendo propaganda de roupas que alguém disse que ela se sentiria bem e satisfeita. 

Um abraço no coração. Salve Maria!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.