Elevando os seus Padrões

sexta-feira, fevereiro 20, 2015

Já conversei com tantas meninas que me contam sobre como os seus padrões são tão elevados. Eu mesmo, por muitas vezes, tenho dito isso para mim mesma. Mas recentemente um amigo  me tranquilizou, ele disse que "elevados padrões atraem altos padrões". Acho particularmente que é natural para muitos homens se sentirem inicialmente intimidados por mulheres com padrões elevados. Isso não os faz menos homens. Mas a grande questão está em saber se eles estão dispostos a remover esse medo e o colocar para fora de qualquer maneira, por que eles acreditam que vale a pena correr o risco por você. 

Se já aceitei o convite deles ou não, posso dizer francamente que tive mais respeito para com os rapazes que explicitamente e intencionalmente me convidaram para sair em um encontro do que aqueles no qual casualmente se esquivaram ou vagamente sugeriram que "ficássemos juntos algum dia." Ao exigir intencionalidade e responsabilidade, tenho sido capaz de vê-los florescer ou murchar. Um homem que murcha sob a pressão desses padrões elevados, nas fases iniciais, nos mostra apenas que ele não vai cumpri-las em um casamento. Um homem que enfrenta os desafios que estão diante dele e os persegue com sinceridade e comprometimento, em uma última análise, é o homem que vai provar ser digno de ganhar seu coração.

Você merece alguém que vai levar você a Cristo. Alguém que dará tudo o que tem e tudo o que ele possa fazer para que você seja santa. Alguém que vai voluntariamente abrir mão de sua vida por você, como Cristo fez pela Igreja. Mas se queremos homens intencionados a serem dessa forma, nós temos que dar-lhes o espaço, oportunidade e encorajamento para fazê-los. Isso significa estabelecer padrões elevados e desafiando-os a conhecê-los.

"O nível de qualquer civilização é o nível de sua feminilidade. Quando um homem ama uma mulher, ele tem que se tornar digno dela. Quanto maior a sua virtude, mais nobre seu caráter, o mais dedicado que ela é a verdade, a justiça e a bondade, mais um homem tem que aspirar a ser digno dela. A história da civilização pode realmente ser escrito em termos do nível de suas mulheres. " Fulton Sheen.

Em Coração Selvagem (Wild at Heart), John Eldredge escreve que "Eu casei com uma mulher na qual pensei que nunca iria me desafiar como um homem." "Eu não quero estar com uma mulher que não desafia o homem a ser um homem. Quero estar com uma mulher que atrai o homem para fora de si mesmo", afirma ele com sua força que inspira a grandeza. Permitindo dizer aos homens que se contentar com o que é confortável não é amá-los autenticamente. Como mulheres, temos de mostrar a eles que nós acreditamos que eles são capazes de fazer mais, e com o amor motivá-los a alcançar seu potencial.

À beleza dos desígnios de Deus para o homem e a mulher é que se complementam perfeitamente. Quando estamos no nosso melhor, tememos que cada um possa ser o nosso melhor. Sendo que o nosso melhor meio é buscar nos conhecermos melhor para com Deus, pois Seu plano é sempre "a prosperar e não para nos prejudicar" (Jeremias 29:11). Se você souber que alguém não cumpriu as normas que você tem em seu coração, então não se contente com esse relacionamento. Confie em Deus que Ele tem algo melhor em mente para você.

"Queridos jovens, não se contente com nada menos do que os mais altos ideais." - São João Paulo II

Em última análise, não é só em você que sua escolha de marido ou esposa afetará, é também a sua futura família. Mulheres, procurem um homem que vai fortalecer e afirmar os seus filhos, que vai introduzir um senso firme de dignidade e valor em suas filhas. Homens, procure uma mulher que vai nutrir sua família à medida que ela crescer, e edificá-los em sua paternidade.

Você merece o melhor de Deus. Não se acomode!

Texto original do site, Chastity Project.

Tradução: Larissa Maria

4 comentários:

  1. Que edificante!!
    Engraçado que muitas garotas abrem mão do seu "alto padrão" com medo de ficarem sós. Não sabendo elas que o ditado 'antes só do que mal acompanhada' sempre faz sentido. Eu tenho 24 anos, nunca namorei pois acredito que mereço alguém enviado por Deus. Pode parecer loucura, mas realmente acredito que Deus tbm se preocupa com nossas necessidades sentimentais e que eu vou encontrar um rapaz perfeito pra mim.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Flor, que Deus coloque um bom rapaz em sua vida. Olha, só não caia na ideia do príncipe que abrirá caminho entre os espinhos e vencerá a bruxa malvada para beijá-las e despertá-las. Não faça uma utopia de homem ideal. Tenha fé. Não seja uma moça inaceitável, seja uma moça modesta, virtuosa, caridosa e de fé. Fique com Deus. Um grande abraço! :)

    ResponderExcluir
  3. Muito edificante o texto. Me ajudou a pensar bastante. Obrigada, Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Muito edificante o texto. Me ajudou a pensar bastante. Obrigada, Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.