A canção Ave Maria: Oratio mea infantia

quarta-feira, novembro 30, 2016

Um dia desses escutei umas das músicas mais emblemáticas de minha infância. Sabe aquela canção que no momento exato em que se escuta você é transportado para seus mais belos e rotineiros momentos de sua vida no passado? Isso aconteceu comigo quando escutei novamente Ave Maria composta por Franz Schubert e cantada por Maria Callas.

Consigo sentir a paz daquele singelo momento diário de minha vida. E ela vinha sempre ao entardecer junto com a brisa do anoitecer se aproximando. O sino da catedral da cidade tocando, eu correndo para pedir benção dos meus pais. E a simplicidade de uma melodia que vinha dos alto-falantes da catedral que na verdade parecia um eco dos céus, essa magnífica canção preenchia o lar de minha família, e acredito que de muitas outras, abençoando a vida de cada um que a escutava.

Você poderia está cansado de um dia de trabalho pesado ou simplesmente brincando na rua, mas no instante que se ouvia essa belíssima música tínhamos a certeza que essa era a hora de voltar ao aconchego da família dado por Deus. E uma bela oração de agradecimento era coisa mais sincera que refletia na alma.

E depois de tanto tempo, quando do fundo de minhas lembranças - de minhas belas lembranças - de uma infância de pés descalços, percebo que todos os dias Deus nos deu de presente, em forma de canção, a benção de Nossa Senhora. E com os olhos cheios de lágrimas de gratidão, rezo:


“Ave Maria Gratia plena

Maria Gratia plena

Maria Gratia plena

Ave, ave dominus

Dominus tecum

Benedicta tu in mulieribus

Et benedictus

Et benedictus fructus ventris

Ventris tui, Jesus

Ave Maria

Ave Maria Mater Dei

Ora pro nobis peccatoribus

Ora, ora pro nobis

Ora, ora pro nobis peccatoribus

Nunc et in hora mortis

In hora mortis nostrae

In hora mortis, mortis nostrae

In hora mortis nostrae

Ave Maria”.

Um abraço no coração e fique com Deus. Até a próxima, Salve Maria!💗 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.