A Beleza Liberta

quinta-feira, outubro 02, 2014

Como Um Vestido Faz a Diferença - com Leah Darrow, Jason Evert, Arleen Spenceley, Sarah Swafford e Cassie Pease

A falta de modéstia está em quase toda parte, até mesmo na missa. Nas revistas, anúncios, filmes, música, televisão e muitas lojas promovem roupas indecentes como normal e moral. Mas as figuras públicas católicas, assim como no Catecismo da Igreja e o Papa João Paulo II, estão em total desacordo com os valores endossados ​​pela cultura secular. Guiados pelo ensinamento da Igreja, alguns católicos explicaram a sua visão sobre modéstia e dão conselhos sobre como se vestir modestamente.
   
Leah Darrow, ex-modelo e participante do Next Top Model da América, é uma oradora católica bem conhecida. Ela explicou que a modéstia é uma virtude que é referenciada no Catecismo da Igreja Católica, na qual diz: "O pudor protege o mistério das pessoas e de seu amor. Convida à paciência e à moderação na relação amorosa; pede que sejam cumpridas as condições da doação e do compromisso definitivo do homem e da mulher entre si. O pudor é modéstia. Inspira o modo de vestir. Mantém o silêncio ou certa reserva quando se entrevê o risco de uma curiosidade malsã. Torna-se discrição."

Darrow disse que é importante compreender que a modéstia não é apenas definida por uma bainha; deve ser entendida como um modo de vida. O que pode ficar bem em uma mulher pode ter aparência indecente em outro, por exemplo.

No entanto, Darrow sublinhou que a modéstia impede a atenção desnecessária sobre as partes do corpo de uma mulher: "Porque o corpo de uma mulher é bonita e bem torneadas e pode chamar a atenção e olhares, nós queremos ter certeza de que velar o nosso corpo é uma forma que mostra a nossa dignidade, em vez que apenas partes de nós. Não somos uma coleção de partes do corpo, mas a pessoa como um todo. "

Darrow também reconhece que o shopping pode ser frustrante devido às muitas modas indecentes disponíveis em muitas lojas. Ela sugere que as mulheres comprem blusas em um tamanho maior para que haja uma cobertura da parte traseira, enquanto aos vestindos, use cintos, acessórios, etc. Faça quaisquer outros ajustes necessários.

O mais importante, é que a "modéstia libera a beleza", disse ela. "Modas imodéstia distorcer a beleza e podem diminuir a dignidade da pessoa e, além disso, cria um espírito de serviço público." 

No pontos de vista de Darrow são semelhantes aos do palestrante Jason Evert, especificamente em relação a beleza e a dignidade do corpo de uma mulher. Ele disse que deve ser coberto porque é a mais bela criação na terra.

Evert e Darrow tentam levar os ensinamentos sobre modéstia do livro do Papa João Paulo II, Amor e Responsabilidade.
Evert coloca sua ênfase na forma como as mulheres modestas têm a capacidade de ajudar os homens na área da castidade.

"Ao vestir modestamente, você está convidando um cara a valorizar o que é importante sobre você na ordem correta. Seu corpo é importante, mas não é o mais importante", disse Evert. "É uma espécie de um convite implícito de respeito. Não se trata de esconder seu corpo, porque ele está sujo ou é ruim, mas sim, revelar a sua dignidade. "

Evert disse que uma mulher deve confiar em sua consciência, pois ela lhe diz o que é certo e o que é errado sobre a modéstia.
"Nós incentivamos as meninas a se olharem no espelho antes de sair. Se caso você está dizendo para si mesmo: "Isto é muito curto? Isso é muito apertado? Isso é muito pequeno? Então você já respondeu a sua própria pergunta ", disse ele. "Se você está fazendo algo que é verdadeiramente virtuoso, você nunca tendem a duvidar de si mesmo."

Evert mais tarde afirmou que a modéstia não é apenas definida pela roupa. Ela é definida pelas ações do indivíduo, incluindo postura, conversas e interações com os outros.
"Não é apenas uma coisa de meninas que tem que fazer para manter os meninos na seleção. É um fruto do Espírito Santo, e é algo que todos os cristãos são chamados a acreditar ", disse Evert.

Arleen Spenceley, outra escritora sobre a castidade. Ela disse que os relacionamentos começam com algo a mais do que aparência exterior.
"Uma vez que o objetivo final de castidade é o amor, a modéstia é o combustível", disse Spenceley. "Modéstia inspira a forma como agimos, na qual inspira nosso modo de vestir."

Sarah Swafford, um palestrante católica que fala sobre virtude emocional, também mencionou que a modéstia coincide com o comportamento. Ela especificamente enfatizou "a modéstia de intenção", que refere-se de forma semelhante à modéstia como uma virtude e modo de vida. Ela citou o dicionário Webster, que define a modéstia como "a qualidade de se comportar e se vestir especialmente de forma que não atraia a atenção sexual." Swafford usou esta definição para dizer que a modéstia começa antes de uma roupa ser escolhida.

"Qual é a sua intenção?", Perguntou Swafford. "Você tem que considerar a mensagem que você está enviando. Se essa mensagem grita por atenção sexual, você tem que parar e perguntar se é realmente uma intenção saudável."

Semelhante ao de Swafford e Spenceley, a artista do projeto católico Cassie Pease afirma que modéstia convida a respeitar e amar a si mesmo e aos outros.

"Modéstia incentiva a mulheres e o homens para viver a sua dignidade dada por Deus", disse Pease. "É importante se vestir modestamente, pois permite que outros vejam um pessoas e não apenas o corpo. Ele convida outros a conhecer e amar a identidade de alguém além de sua aparência física por si só. "

Pease, que colaborou com Leah Darrow para promover a virtude da modéstia, disse que as mulheres querem se sentir amada e bela como filhas de Deus.

"Eu acho que é muito importante para ser uma luz da verdade em uma cultura que vê a modéstia como opressora", disse Pease. "Espero mostrar a liberdade e a verdadeira beleza que a modéstia nos permite em meus projetos."

Os comentários de Pease coincidi com um dos slogans principais da Leah Darrow, que a "Modéstia libera beleza" Como Darrow sublinhou a importância deste tagline, ela acrescentou que as pessoas devem saber a importância da modéstia na vida cotidiana.

"Em termos de moda, é importante para nós se vestir modestamente e abraçar a nossa feminilidade, pois o que somos é o que Deus nos chamou para ser, é a mensagem que compartilhamos com o mundo", disse Darrow. "Não queremos que nossas escolhas de moda fique no caminho da nossa verdadeira vocação, mas, ao contrário, queremos que ela nos ajude na nossa missão em vida."

Esse texto é uma tradução do site, The National Catholic Register. O post original se encontra aqui.

Salve Maria!

Tradução: Larissa Maria

2 comentários:

  1. Comecei a acompanhar seu blog a pouco tempo e estou amando! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz esteja gostando do blog, pois faço com todo amor e carinho. Um abraço e fica com Deus. :)

      Excluir

Tecnologia do Blogger.