Encontrando o seu estilo: Tipos de vestuários

segunda-feira, abril 24, 2017

Encontrando o seu estilo é uma série de postagens com alguns conselhos e dicas práticas para que você possa encontrar seu próprio estilo. Hoje falaremos de alguns dos principais estilos de vestuário que podem lhe ajudar na procura de seu próprio estilo. Os tipos são: Clássico, Romântico, Elegante, Criativo e Básico.


Clássico

Esse estilo é caracterizado por peças com cores sóbrias, discretas e bastante harmônicas. Sempre presando por poucos detalhes, sendo notório nesse tipo de vestuário cortes de alfaiataria. É um ótimo estilo para quem gosta de se vestir formalmente.

Imagem: Coco and Vera

Romântico

Esse estilo é caracterizado por peças com estampas floridas, de renda e com tecidos com cores mais claras. É um tipo de vestuário que exala  delicadeza, doçura e feminilidade. Dispõe entre suas peças saias e vestidos rodados que marcam a cintura. Além de tudo, é um estilo belíssimo que fica muito bem nas moças mais jovens. 

Imagem: A Robot Heart

Elegante

Esse é um estilo bem parecido com o clássico, mas com uma pegada mais atual. Ainda é caracterizado por ser refinado, reservado e recatado. Possui uma maior gama de cores e variações de estampas do que no estilo clássico, o que trás mais feminilidade a esse estilo.

Imagem: Mae Amor

Criativo

Esse estilo é para quem gosta de se arriscar; que tem atitude e gosta principalmente de se divertir na hora de se vestir. Com suas peças super estampadas e cheias de cores, a moça tem que ter alto astral e atitude na medida certa. Mas também é um estilo que se deve ter cuidado. Misturar as estampas sem sentido poderá deixar seu visual uma bagunça. Então, tenha a devida atenção para não parecer brega ou desleixada. Lembre-se que a essência da coisa é ser criativa.

Imagem: Prêt-à-Provost

Básico

Esse estilo é para quem gosta de ser prática e não é muito boa em combinações, preferindo cores mais neutras. Outro ponto forte nesse tipo de roupa é o conforto, sapatos baixos e peças mais soltas. É um estilo que pode adaptar à sua realidade. Chamo atenção, apenas, para a falta de feminilidade nesse estilo. Então, aconselho para quem se identificou com esse tipo de vestuário que procure sempre dar um toque feminino no seu visual.

Imagem: Hello Modesty
E aí, já encontrou o seu estilo? Deixe nos comentários!
É isso! Espero que tenha gostado, se você não viu a publicação anterior da série é só clicar aqui.

Um abraço no coração e fiquem com Deus. Salve Maria!

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.