Encontrando o seu estilo: Tipos de vestuários

segunda-feira, abril 24, 2017


Encontrando o seu estilo é uma série de postagens com alguns conselhos e dicas práticas para que você possa encontrar seu próprio estilo. Hoje falaremos de alguns dos principais estilos de vestuário que podem lhe ajudar na procura de seu próprio estilo, e também como vesti-lo com modéstia, é claro. Os tipos são: Clássico, Romântico, Elegante, Criativo e Básico.


Clássico

Esse estilo é caracterizado por peças com cores sóbrias, discretas e bastante harmônicas. Sempre presando por poucos detalhes, sendo notório nesse tipo de vestuário cortes de alfaiataria. É um ótimo estilo para quem gosta de se vestir formalmente, além de ser um estilo que não precisa de muitas adaptações para ser modesto, pois já é caracterizado por não ser decotado. 

Imagem: Coco and Vera

Romântico

Esse estilo é caracterizado por peças com estampas floridas, de renda e com tecidos com cores mais claras. Por ser um tipo de vestuário que exala  delicadeza, doçura e feminilidade, é um excelente escolha a se adotar para  viver a modéstia no vestuário. Dispõe entre suas peças saias e vestidos rodados que marcam a cintura. Além de tudo, é um estilo belíssimo que fica muito bem nas moças mais jovens. 

Imagem: A Robot Heart

Elegante

Esse é um estilo bem parecido com o clássico, mas com uma pegada mais atual. Ainda é caracterizado por ser refinado, reservado e recatado (modesto!). Possui uma maior gama de cores e variações de estampas do que no estilo clássico, o que trás mais feminilidade a esse estilo.

Imagem: Mae Amor

Criativo

Esse estilo é para quem gosta de se arriscar; que tem atitude e gosta principalmente de se divertir na hora de se vestir. Com suas peças super estampadas e cheias de cores, a moça tem que ter alto astral e atitude na medida certa, não é moça modesta?! Mas também é um estilo que se deve ter cuidado. Misturar as estampas sem sentido poderá deixar seu visual uma bagunça. Então, tenha a devida atenção para não parecer brega ou desleixada. Lembre-se que a essência da coisa é ser criativa.

Imagem: Prêt-à-Provost

Básico

Esse estilo é para quem gosta de ser prática e não é muito boa em combinações, preferindo cores mais neutras. Outro ponto forte nesse tipo de roupa é o conforto, sapatos baixos e peças mais soltas. É um estilo que a moça modesta pode adaptar à sua realidade. Chamo atenção, apenas, para a falta de feminilidade nesse estilo. Então, aconselho para quem se identificou com esse tipo de vestuário que procure sempre dar um toque feminino no seu visual.

Imagem: Hello Modesty
E aí, já encontrou o seu estilo? Deixe nos comentários!
É isso! Espero que tenha gostado, se você não viu a publicação anterior da série é só clicar aqui.

Um abraço no coração e fiquem com Deus. Salve Maria!

Por: Larissa Maria

Você Também Pode Gostar

0 comentários

Curta-nos no Facebook

Google +