Beleza em nós

quarta-feira, outubro 21, 2015

Deus é a fonte de toda beleza, a Beleza Suprema criou cada ser e incutiu em cada uma beleza que é emanada da Sua Beleza. Quão belo não seria as criaturas criadas pela própria Beleza?

Nós somos vasos que guardam a Beleza de Deus, em nós essa Beleza faz morada, é ela que nos torna belas e é por ela que vemos beleza no mundo e nos outros.

“O mundo será salvo pela beleza” Dostoiévski

Sabendo a importância que essa tomada de consciência tem, devo pedir que veja: você vê Beleza em você, essa Beleza com B maiúsculo, que te torna muito mais importante do que os outros ou você mesmo imagina?

“Mil graças derramando passou por estes bosques em presteza. E, enquanto os ia olhando, só com sua figura a todos revestia de formosura” - São João da Cruz

É comum atualmente não vermos formosura nas coisas, nas pessoas, em nós mesmos. Passamos pelos bosques da vida sem nos atentarmos que antes de nós, Deus passou ali e revestiu cada ser de formosura, muitas vezes pensando em nós, que um dia andaríamos por ali.

Se não vemos a Beleza em nós não podemos vê-la no mundo, se não a vemos em nada, podemos passar a vida sem encontrar a Deus.

E também podemos limitar o encontro do outro com Deus, afinal, somos cristãos (outro cristo) e fazemos o que Ele fez. Se Ele revestiu de Beleza e formosura os lugares por onde passou, assim também devemos fazer.

Ver entre detritos alguma beleza, não é fácil, ver a Beleza é ainda mais difícil. Mas com olhos que veem pela luz que vem do Céu é possível.

Faça um treino, treine ver a Beleza, nas pequenas coisas e tenha encontros diários e até horários com Deus.

Mas acima de tudo, treine ver em si mesmo essa Beleza incutida por Deus em você, quando te criou.

A visão dessa realidade, que somos morada da Beleza que criou o mundo, nos torna dóceis e também nos faz espalhar a cada passo, olhar ou palavra essa Beleza que a em nós, gerando graças para nós e para todos que nos cercam.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.