Um Novo Significado ao Dia de Hoje

domingo, março 08, 2015
Texto escrito por Ana Flávia Farias Faustino da página Damas da Verdade


Ao comemorarmos o Dia da Mulher devemos usá-lo para refletirmos sobre a nossa feminilidade, sobre a nossa vocação como mulher e para reconstruir os valores perdidos em nossa sociedade.

Vemos a mídia comemorando esta data como símbolo de uma suposta libertação da mulher propagada pelo feminismo, mas não é essa a libertação que devemos buscar, devemos buscar a libertação que o Nosso Senhor Jesus Cristo nos convida: a liberdade por meio do conhecimento da Verdade. (João 8:32).

Em meio a tantas mentiras acerca da data, nosso foco deve estar na verdade de que fomos criadas para cumprir um plano perfeito que Deus fez exclusivamente para nós. Todas nós somos chamadas a ser mãe, seja gerando um filho no ventre ou gerando filhos espirituais que nos trazem a fecundidade através do amor e da caridade. Todas nós somos chamadas a servir!

Hoje, somos convocadas a restaurar a nossa identidade, a trazer de volta aquela essência feminina que existe desde a mais tenra idade e ainda está dentro de nós, mesmo depois de tantas distorções geradas por falsos ideais. Antes de qualquer coisa, antes de qualquer carreira, de qualquer diploma, de qualquer prestígio social, existe uma mulher. Uma mulher feita por Deus para cuidar, para amar, para ser amada, para levar a delicadeza e a pureza ao mundo.

Talvez você se pergunte todos os dias sobre a sua vocação, mas antes de entender a sua vocação individual, você precisa compreender que todas as pessoas são chamadas à santidade e quando você buscar exercer esta vocação universal, você saberá qual é o seu propósito de vida específico.

Nós mulheres devemos buscar altos referenciais para nossa vida e seguir o exemplo de Nossa Senhora que é a forma mais sublime e segura de viver todas as virtudes que Deus espera de nós. Nossa Mãe Santíssima é o nosso maior espelho de dignidade, amor à Deus, maternidade, fidelidade e obediência. Imagino como seria lindo um mundo onde mais mulheres dissessem, em todas as circunstâncias de suas vidas: “Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra.” (Lucas 1:38). O nosso “sim” poderia salvar a humanidade!

Neste 8 de março, enxerguemos este dia longe dos ideais mundanos de mulher que a sociedade tenta nos impor, ideias pelas quais nos levam à frustração e à insatisfação. Busquemos viver em plenitude, em dignidade, em constante aprendizado e aperfeiçoamento.

Como mulheres cristãs católicas, devemos refletir sobre o nosso papel no mundo, lançar o nosso orgulho de lado e oferecer sacrifícios de confiança plena em Deus em cumprir a sua vontade em todas as áreas de nossas vidas. Quando desempenhamos nosso papel com excelência, somos exemplo para outras pessoas, trazendo-as à Cristo, como disse a grande Madre Teresa de Calcutá: “Sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor.”. Aos poucos vamos criando uma nova geração de mulheres, uma geração que não grita por liberdade mas que busca a Verdade para ser plenamente livre em Cristo.

Feliz Dia da Mulher!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.