Dica cultural da moça: 3 filmes sobre amor

sexta-feira, junho 12, 2020
Vamos falar de amor de verdade? Nossa dica cultural dessa vez são esses três belos filmes que tratam sobre relacionamento de forma madura e verdadeira. Desfrutem desses belíssimos filmes.

O amor deve ser renovado em cada novo dia, e o amor ganha-se com o sacrifício, com sorrisos e com arte também. 
 (São Josemaria Escrivá).


Título original: Ma nuit chez Maud (1969)
De: Eric Rohmer
Gênero: Drama/Comédia dramática

Jean-Louis é um fervoroso católico que encontrou sua parceira ideal, Françoise, em uma missa. Ele se encontra com Vidal, seu amigo, que o convida para conhecer sua atual namorada, Maud. Após passarem horas discutindo filosofia e religião, Vidal vai embora para casa, deixando Jean-Louis e Maud sozinhos no apartamento.



Título original: I Fidanzati (1963)
De: Ermanno Olmi
Gênero: Romance/Drama

Giovanni (Carlo Cabrini), um jovem operário milanês, é mandado para trabalhar na Silícia. A mudança de cidade irá trazer novas perspectivas e surpresas na vida dele. Entretanto, o mais difícil será conciliar o trabalho com o noivado, já que Liliana (Anna Canzi), sua noiva, ficou em Milão.


Título original: Sunrise: A Song of Two Humans (1927)
De: F. W. Murnau
Gênero: Romance/Drama

Um homem pondera matar sua inocente esposa, mas é acometido pela culpa, e a mulher reage com terror quando suas intenções ficam claras. Enquanto isso, o marido que tenta levar adiante o plano é atormentado por uma sedutora mulher da cidade, que chega a assombrar os pensamentos do homem. O casal do interior acaba tendo suas vidas destruídas por causa dessa mulher que veio de fora.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.