Viva no mundo real

terça-feira, maio 26, 2020


Uma vez escutei alguém dizer que se na vida você ficar apenas olhando não irá proteger ninguém. É a partir essa frase que iniciamos nossa reflexão. Para onde está olhando? É para o mundo real?

O blog recebia muitas perguntas sobre vocação feminina vs carreira. Naquela época não escrevi nenhum texto sobre o tema, era muito jovem, sem grandes experiência e pouca vivência.

Sou jovem, mas não tão nova como antes, ainda bem! Consigo perceber a imensidão de coisas que ainda tenho que aprender. Contudo, o tempo que fiquei longe do blog foi essencial para o meu amadurecimento,  entendi o sentido de escrever e compartilhar minhas experiências é importante para mim. Colocar em palavras o que meus olhos e minha alma querem falar e assim me conectar e se fazer Verdade nas vidas de quem nos ler é necessário para a minha vida.

Voltando ao nosso tema, e parando com conversas paralelas. Hoje o que tenho notado em relação a essa questão sobre vocação feminina vs carreira tem muito da frase no qual iniciei o texto. Viva no mundo real, pare de ficar sonhando acordada por aí, projetando futuros e esquecendo de viver o hoje. 

Sejamos sinceras, ficar só olhando, sem ação, sem se estalar no mundo real, só dedicando o seu tempo escolhendo qual é melhor caminho hipotético, vendo a vida das outras pessoas no Instagram o tempo todo e idealizando ideias mirabolantes fora da sua realidade, isso é fuga, observe bem! É dessa forma que nunca vai proteger ninguém, será sempre a protegida, a moça imatura, insegura que fica sonhando e nunca realiza ou faz algo de verdade, que nunca se sacrifica por alguém. A gente só cresce quando serve a alguém. Seja o que acontecer, a maturidade só vem quando servimos. 

É importante fazemos o que é necessário no momento real. Não podemos ficar querendo pular degraus na subida de uma escada, pois a chance de nos estabanamos no chão é grande. Me pergunto porque uma jovem moça está pensando se irá fazer homeschooling com seus filhos se ela nem namorado tem ainda? 

Não antecipe as coisas, existem várias questões que só precisam ser respondidas quando estiverem acontecendo de fato. Não bombardei seu pensamento com coisas fora do real. Viva de acordo com sua realidade no momento, não perca energia com coisas que não pode ser modificado por você, pois estão fora do seu domínio, da sua decisão. Arrume o seu quarto que está uma bagunça e não um casamento sem noivo. Deu para entender? 

Falando de vocação, sem muitas delongas nossa vocação é à santidade e pronto! Sejamos solteiras ou casadas, em qualquer momento que estivemos em nossa vida não podemos esquecer desse pequeno, mais grandioso detalhe. O amor vem de Deus e é para Ele que temos que voltar nossos olhos. Onde quer que você esteja, carregue tua cruz em  silêncio e de boa vontade, sirva e se esforce para dar o seu melhor na sua realidade atual, não vá muito longe, olhe para sua vida agora e perceberá que já se tem um monte de coisa para melhorar, para aprender e conhecer.

Com relação a carreira, é sério que temos de falar ainda disso? É simples, precisamos trabalhar para sobreviver. Ter uma carreira não é uma escolha no mundo que vivemos é uma necessidade. Estude, arrume um trabalho, faça o que é do seu dever e conheça pessoas nesse tempo, enfrente o mundo. Ou vai ficar em casa vendo o tempo passar achando que o príncipe vem a cavalo? 

Viva o agora, e quando o momento certo chegar faça a escolha se terá a possibilidade de trabalhar em casa, de fazer homeschooling, e etc. É esse o momento de falar ou decidir, não agora. 

As respostas para essas inquietações de possíveis futuros é viver a realidade. Preencher sua vida possibilidades concretas e reais. Quando falo dessa forma não estou dizendo para não evoluir, é importante se cercar de bons exemplos, de ter uma vida espiritual, de estudo e principalmente de servir, de dar um pouco de si. Tem uma frase da escritora Suzanne Venker que está em seu livro sobre o outro lado do feminismo, que diz: “somente fazendo sacrifícios é que podemos crescer como indivíduos.”

P.S: Meus sinceros agradecimento por ler esse texto do blog Mel de Moça. Um grande abraço no coração. Até a próxima! Fique com Deus.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.