A Mulher Faz o Homem

quarta-feira, abril 05, 2017

O filme A Mulher faz o Homem é a sugestão do mês de abril.


Nesse mês, temos um clássico do cinema: o filme A Mulher Faz o Homem (Mr. Smith Goes to Washington), lançado em 1939 e dirigido por Frank Capra (que com certeza vocês iram ouvir falar muito dele por aqui). É uma obra encantadora, divertida, totalmente atual e que tem muito a nos ensinar. Tendo como cenário o meio politico, Capra nos apresenta a defesa dos valores e princípios morais e cristãos.  

No filme, um jovem humilde do interior (interpretado por James Stewart) é eleito para o senado, e chega à capital americana cheio de sonhos e aspirações. Mas o que na verdade ele vai encontrar é uma política suja, onde a maioria dos chefes de estado estão afundados nessa lama.

Clarissa Saunders (interpretada por Jean Arthur) é uma mulher experiente e bastante acostumada com esse meio político da cidade de Washington, que entra na vida do Sr. Smith (James Stewart) como sua secretária "cínica" que descarta suas idéias, – incluindo a de criar um campo nacional para escoteiros  e o engana com relação a verdadeira situação que se passa na trama. Após um tempo de convivência com o Sr. Smith, Clarissa começa a mudar suas concepções e o seu coração, ficando claro, ao longo do filme, como a relação entre esses personagens vão os modificando.

"A liberdade é uma coisa muito preciosa para ser enterrada nos livros, Miss Saunders. Os homens devem segurá-las na frente deles todos os dias de suas vidas e dizer: 'Sou livre para pensar e falar. Meus antepassados ​​não puderam. Eu posso e meus filhos irão": Smith para Saunders quando eles começam a redigir o projeto de lei para o campo nacional para escoteiros.

Assistam! É uma das obras-primas do diretor Frank Capra, na qual tem como especialidade transmitir no cinema, através de suas obras, a decência, o bom humor e as virtudes.

Um abraço no coração. Que Deus lhe guarde!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.