Indicações de Filmes: Os Preferidos das Moças

segunda-feira, dezembro 15, 2014
A nossa postagem de hoje está muito especial, com indicações de filmes de várias moças queridas. Vamos conferir?!

Indicações das moças do blog e página "A Moça Católica". 

Liana Netto

Recomendo o filme de São Padre Pio de Pietrelcina! São 3 horas de filme, contando sobre a vida dele da infância ao sacerdócio!!! O filme mostra os dons extraordinários que aquele santo padre recebeu de Deus, o seu sofrimento, sacrifícios... é um filme comovente e apaixonante!!!


Roberta Santos

Recomendo o filme "O Coração Corajoso de Irena Sendler" (que se trata de uma história real), entre tantos outros bons filmes que poderia recomendar, pelo vivo testemunho de caridade e incondicional amor ao próximo, onde a renúncia da própria vida se coloca à mostra quando Irena se arrisca para salvar crianças judias da máquina de matar que foi o império de Hitler. 

A caridade é, talvez, uma das virtudes mais raras de se encontrar nos seres humanos nos dias atuais, sendo muito comum a existência de pessoas que sofrem, sem que haja quem se preocupe em ajudá-las. Recomendo este filme acreditando que essa história, quem sabe, possa nos inspirar a resgatar e manter viva em nós a chama da caridade, a Virtude colocada por São Paulo como a suprema dentre as Virtudes.
Irena juntamente com uma congregação católica e famílias cristãs, ajudou a salvar crianças de famílias judias do gueto de Varsóvia, onde os judeus eram colocados para serem isolados do restante da população polonesa, e muitas vezes morriam... de fome e por doenças.
Irena se infiltrou se passando por uma colaboradora do governo, no gueto de Varsóvia, de onde retirava as crianças. Foi descoberta e sofreu represálias, foi presa e torturada por causa de seu trabalho de ajuda aos judeus, e suportou todas essas coisas impassível, sem entregar seus benfeitores e nem as crianças que salvara, mantendo a mesma ardente chama do desejo de fazer o bem.
Segundo as palavras de Irena Sendler, que ficou conhecida como ‘’O anjo do gueto de Varsóvia’’ e foi indicada ao prêmio Nobel da Paz em 2007, ela encontrou motivos para permanecer ajudando os judeus na coragem das famílias, nas lágrimas da separação, no sacrifício e nos ensinamentos que recebeu de seu pai.
‘’A razão pela qual resgatei as crianças tem origem no meu lar, na minha infância. Fui educada na crença de que uma pessoa necessitada deve ser ajudada com o coração, sem importar a sua religião ou nacionalidade. ’’





Ana Flávia Farias Faustino da página Damas da verdade.

Um amor para recordar é um filme ideal para quem gosta de romances e lições de vida. O filme começa com a história de Landon, um jovem irresponsável e sem projetos de vida. Certa vez, em uma de suas corriqueiras confusões, Landon recebe um castigo do diretor da escola e é obrigado a participar de uma peça teatral, a partir daí ele conhece uma jovem cristã chamada Jamie Sullivan. Jamie mudaria sua vida para sempre. Os dois começam a ensaiar a peça juntos, porém Jamie pede que Landon não se apaixone por ela. Landon não compreende o pedido dela, mas mesmo assim os dois se apaixonam e torna-se cada vez mais próximos. Mal sabia ele que Jamie esconde um segredo: ela sofre de leucemia há dois anos. Assim que ele sabe da doença de Jamie ele não desiste de estar ao lado dela e persiste em realizar todos os desejos da sua amada, desde construir um telescópio para que ela veja um cometa que irá passar próximo à Terra, até realizar seu sonho de casar-se de vestido branco na igreja em que seus pais casaram.
A história nos traz uma mensagem muito bela, pois mostra o poder do amor na transformação de uma pessoa e nos ensina a valorizar os pequenos momentos de nossa vida.




















Cris Corrêa da página Diário de Um Feto.

Quando falo que sou apaixonada pelo filme Django Unchained sempre escuto comentários negativos, afinal o filme é muito sangrento. Pra mim há tanta profundidade no amor relatado por Quentin Tarantino, que o sangue é o que menos recordo. D'jango foi escravo, sofreu humilhações, passou frio, fome, dor, desgraças múltiplas, mas tudo isso não foi capaz de amargura-lo. Não é belo? Mesmo tendo sido massacrado pela vida ele guardou seu coração, e justamente por isso se torna capaz de arriscar-se pelo amor, que o motiva a conquistar, isso é APAIXONANTE. A busca dele por Broomhilda é ao mesmo tempo sua transformação em um homem livre, corajoso, capaz de reescrever sua história. Com tudo isso somados a uma bela trilha sonora e boa fotografia, como é que vou fixar no sangue? O filme é apaixonante porque é realista. A vida é dura e só o que salva é o amor.
Uma das músicas que mais amei da trilha: Jim Croce - I Got a Name ''Seguindo em frente pra vida não passar por mim...'' 



Letícia Maria Barbado do blog e página Modéstia e Pudor.

Meu filme preferido é, sem dúvida, “Orgulho e Preconceito”, na versão de 2005 dirigida por Joe Wright. Mas vou indicar um menos conhecido: “O pássaro azul”, dirigido por Walter Lang, na versão de 1940. O filme conta a história de Mytyl, uma garotinha muito descontente com sua vida e família e que é levada junto com seu irmão, Tyltyl, a buscar um pássaro azul, o pássaro da felicidade. Muitas vezes vivemos com os pensamentos no passado revivendo lembranças que nunca voltarão. Outras, nos focamos no futuro, num mecanismo de fuga inconsciente do presente. Esquecemos frequentemente que o hoje e o agora são o que temos de mais palpável e real e que a dimensão que damos aos nossos problemas depende, em grande parte, de nós mesmos.



Larissa Maria do blog e página Mel de Moça. 

Não foi nada fácil para mim escolher um filme para essa lista, primeiramente por gostar bastante de filmes, fazendo com que a escolha fosse um pouco difícil. Mas acabei escolhendo o filme A Missão (The Mission), que conta um pouco da história dos jesuítas na América Sul. O filme é do ano 1986, mas se ambienta no  final do século XVIII. Tem no elenco o ator Robert De Niro fazendo um mercador de escravos, que entra em crise de consciência por ter matado seu irmão num duelo. Para tentar se penitenciar ele se torna um padre e se une a Gabriel (Jeremy Irons), um jesuíta que luta para defender os índios. É um ótimo filme, espero que assistam!




Carol Maldaner é uma das administradoras da página Espaço Olavette, além de ser colaboradora de dois blogs, o Mel de Moça e o Modéstia e Pudor.

Recomendo o filme Francês, de 2009, O Concerto (Le Concert). É a história de um reconhecido maestro da década de 70 que, assim como vários outros músicos, foi demitido da orquestra por questões raciais, por se recusar a desfazer-se de seus músicos. Três décadas depois ele se vê na equipe de limpeza do mesmo Teatro. Em um dia comum, ele encontra um convite para orquestra e decide reviver o passado, com seus velhos músicos. A história exprime a grandeza da música e o terror dos regimes totalitários, unidos ainda a uma bela história entre pai e filha. Um filme espetacular, cheio de beleza, exemplo de determinismo que ao final muito emociona. Sem dúvidas, a vontade é de levantar-se ao fim do filme e aplaudir juntamente com a platéia. Imperdível, principalmente para apreciadores da música clássica!



Marcela Kamiroski da página e canal do Youtube Caritas in Veritate.

Dica de filme: “Na natureza selvagem”
Esse filme é um dos meus preferidos de todos os tempos. É uma história verídica relatada em um livro que foi convertida ao cinema, mas prepare-se, pois é um filme denso, reflexivo e capaz de alterar as estruturas de nossa alma. Dirigida por Sean Penn e com uma trilha sonora magnífica, o filme retrata a busca pela real felicidade. Chris sai em uma aventura para encontrar o sentido da vida, com um total desapego pelos bens materiais e inclusive de si mesmo, e no fim acaba encontrando... em um final inusitado e impactante. Uma ótima proposta de encontro pessoal e com nossas escolhas nesta jornada única e maravilhosa que se chama Vida!



Meninas muito obrigada pelas colaborações de vocês, amei as indicações.

Um grande abraço para todos e espero que tenham gostado das indicações de filmes. E deixem seus comentários!

Fiquem com Deus! E até a próxima. Beijos!

4 comentários:

  1. Meninas lindas, amei as dicas! Vocês já assistiram War Horse ( Cavalo de Guerra) ? É lindo gente!

    ResponderExcluir
  2. Destes filmes, só assisti o de São Padre Pio e Um Amor Pra Recordar. Os que mais me interessaram foram O Coração Corajoso de Irena Sendler, O Pássaro Azul (será que esse é fácil de encontrar?) e Na Natureza Selvagem. Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  3. eu acrescentaria A jovem rainha vitória , acho perfeito!

    ResponderExcluir
  4. Salve Maria! Ótimas sugestões.
    Seria interessante (se fosse possível) deixar os links dos filmes para ficar mais fácil para aqueles que querem assistir...
    Fiquem com Deus! :)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.