Procurando o amor em todos os lugares

sexta-feira, novembro 28, 2014

Todos os dias somos bombardeados a todo momento com mensagens que prometem satisfazer os nossos prazeres, sejam eles alimentícios, tecnológicos, estética entre outros. E nós queremos tudo, e nós queremos agora!

Em última análise, a única coisa que vai nos satisfazer é o amor. Nós somos feitos para o amor, mas se espera que o mundo vai satisfazer os nossos desejos mais profundos, nós vamos sempre está com fome de algo a mais. O desejo que foi dado a nos por Deus para o amor é uma coisa boa e bonita, mas que muitas vezes caem para o lado das falsificações.

Você pode ter ouvido a frase "as mulheres dão sexo para conseguir amor, enquanto os homens dão amor para conseguir sexo." Isto era uma verdade na minha vida, mas isso levou muito tempo para que eu percebesse. Estava tão desesperada para sentir que era digna de ser amada, que acabei caiando nas palavras de alguém que prometeu esse tal "amor". Infelizmente, por causa desse relacionamento que não estava centrado em Deus, essas promessas eram vazias.

A boa notícia é que Jesus pode curar nossos desejos e restaurá-los ao plano original de Deus: Para que nós experimentarmos o nosso verdadeiro valor segundo Deus, e oferecer-lhe como um dom de generosidade no amor para com os outros, como Cristo fez por nós.

Christopher West aponta em suas palestras sobre a Teologia do Corpo que Jesus estava cheio de compaixão por aqueles que estão presos no pecado sexual. Ele salvou a mulher apanhada em adultério que certamente seria morta por apedrejamento e assegurou-lhe que estava perdoada. Ele tirou a mulher do poço, com um nível de dignidade humana, na qual ela nunca tinha recebido antes. Este nível de compaixão era mais do que um sinal do amor de Deus para todos os povos. Jesus sabia que essa mulher foi, na verdade, olhando para Ele, todos estavam tentando satisfazer um desejo que só Ele poderia satisfazer, e as pessoas simplesmente não percebem isso.

E não são apenas as mulheres! Um homem escreveu que "todo homem que bate na porta de um bordel está em busca de Deus." O desejo de amor é escrito em todos os nossos corações porque fomos criados por Deus, e Deus é amor. O problema é que nós perdemos de vista o que de fato é verdade e em vez disso, procuramos o amor e a satisfação em outros lugares.

Enquanto orava isso diante do tabernáculo, lembrei-me das palavras da canção de Tenth Avenue North "Love Is Here":


“Love is here, love is now.
 (O amor está aqui, O amor é agora.)

Love is pouring from His hands and from His brow… 
(O amor está despejando das mãos Dele, do rosto Dele...)

Come to the treasure you who search, and you’ll search no more.
 (Venha ao tesouro, Você que busca e você não buscará mais.)

Come to the lover you who want, and you’ll want no more.”
 (Venha ao Amado, o que quer não vai querer mais nada.)


Amor, o amor verdadeiro, amor total, é encontrada somente em Jesus Cristo. Sem falsificação ou mentira será suficiente. Nós não temos que se contentar com aquém do plano de Deus para nós. Somos chamados a mais: nós somos chamados a desafiar as mentiras que ouvimos, para amar uns aos outros como Cristo nos ama, e nos permitir para que recebemos o mesmo amor.

Existe uma área de sua vida onde você buscou amor e foi decepcionado? Convide Jesus para aquele lugar, e pedir-Lhe revelar o seu amor a você. Ele não vai decepcioná-lo.


Post do site Chastity Project. 


Tradução: Larissa Maria

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.