De moça para mulher

sábado, maio 09, 2020

Moça, por onde andas? Como tem vivido? Espero que não seja a mesma de antigamente. Que a vida, ou melhor, as pessoas que passaram pelo seu caminho tenha lhe modificado. Como é belo, viver e deixar-se ser alterado. De tudo o meu coração, que você não seja aquela mesma moça assustada, que fugia dos desafios colocado em sua vida.
 
Que hoje, você seja chamada de menina pelo seu sorriso, que sempre teve um ar inocente e puro nele, e nada mais. A maturidade bateu em sua porta, e você a tomou para si com a responsabilidade necessária. E decretou que seu único medo de verdade é de não viver a vida eterna. 

Já tem seu santo de devoção? Tinha forte tendência para São Josemaría Escrivá, “o santo do ordinário”. E o seu véu? Conseguiu usar na missa? Seus olhos se voltaram só para Jesus? Como foi? Preciso de suas respostas. 

Já cozinha bem? Consegue ficar sozinha sem se sentir desconfortável? Revelou seus sentimentos para alguém? Ainda sonha acordada? Tem grandes amizades? Já teve que ser forte em momentos difíceis? Admite seus erros com responsabilidade? Conseguiu escolher entre Manuel Bandeira e a Adélia Prado? Ainda gosta de escutar fado português? "Loucura" e "Ó gente da minha terra" ainda são os seus fados favoritos? Eles ainda tocam a sua alma?  Como tem vivido a vida em tempos estranhos como os atuais... Quero saber.

Hitchcock até então era seu diretor preferido? Moça, como você amava os mistérios em seus filmes. Ou deixou o seu coração ser roubado pelo cinema realista italiano de Ermanno Olmi? Ainda fica intensamente tocada com a simplicidade e profundidade dos filmes de Terrence Malick? Já conseguiu entender um pouco dos filmes de Andrei Tarkovski, ou a beleza é a única coisa que te prende até o final? Bendita, beleza! Como Dostoiévski nos ensinou “A beleza salvará o mundo”, e isso me consola. Espero que a você também. 

Jane Austen ainda é sua escritora de romance predileta? Então quer dizer, Tolstói ganhou seu coração com o romance "A felicidade Conjugal"? Fala moça, pode me dizer, quero te escutar, sempre foi uma boa ouvinte. Pode falar...

Espero sinceramente que não seja uma mulher chata, sem repertório, muito menos feminista. A singularidade e feminilidade de cada mulher sempre foi os olhos desse pequeno e aconchegante blog. Que mulher você se tornou? Quem é você hoje, mel de moça? 

Ainda tem algum amor pela escrita desse blog? Ou tem outras preferências atualmente? Ainda gosta de ler as postagens desse simples blog? Engraçado lembrar de que tudo começou por não aguentar as revistas teens, com seus assuntos que nada me interessava, futilidades que não falava ao meu coração de moça que ansiava em ouvir sobre coisas mais profundas e verdadeiras. Sinceramente, preciso me desculpar se já lhe dei um conselho de bosta, perdão, foi mal! Era tão nova quanto você, pode acreditar.

Se chegou até aqui, se esse texto lhe agradou de alguma forma, pode ficar, se abrigar em minhas palavras. Os meus ouvidos, olhos e coração quer escutar você. Pode falar quando quiser, seja bem-vinda, novamente. Até a próxima conversa, de moça para mulher e de mulher para moça. Abraços.

4 comentários:

  1. Que felicidade a minha ao saber.que estão de volta, possuem Instagram? Senti saudade dos posts de vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estamos feliz em voltar. Nosso instagram é @blogmeldemoca
      Link: https://www.instagram.com/blogmeldemoca/?fbclid=IwAR3dcopmCs7MWDlvTmZPtETy_w5yG7rGfgMnevVa7R-JyZ6yT-jZ2__Xj9Y

      Excluir
  2. Tinha esse blogue no meu Feedly e fiquei surpreso em ver uma nova atualização. Welcome back!

    ResponderExcluir
  3. Estava com saudades dos seus textos. Que bom que voltaram.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.