Um ato de amor

quinta-feira, fevereiro 02, 2017

Muitas moças se perguntam como começar a viver a modéstia, e a maioria delas sempre estão cheias de dúvidas. Várias delas se detém em ver a modéstia apenas como algo relacionado unicamente ao recato no vestuário, além de todas aquelas questões sobre regras. Mas o que tenho a lhe dizer é que a prática da virtude da modéstia é muito mais. Ela é na verdade um ato de amor ao próximo e principalmente para com Deus.

Depois de um tempo em que se busca viver a virtude da modéstia, você começa a perceber que a mudança no seu vestuário é só um bônus que essa virtude proporciona em sua vida. Pois, é o crescimento no amor que nos leva a abrimos o nosso coração para as virtudes do Senhor.

“Ora, estes exemplos de modéstia e de humildade, de tolerância da fadiga, de bondade para com o próximo e de fiel observância dos pequenos deveres da vida quotidiana, e, numa palavra, os exemplos de todas estas virtudes, assim que entram nos corações e nele se imprimem profundamente, certamente produzem nele pouco a pouco a desejada transformação dos pensamentos e dos costumes”.

(Carta Encíclica: Laetitiae Sanctae de sua santidade Papa Leão XIII).

Muitas vezes o que vemos nas maiorias das moças é um desejo ardente de viver a modéstia no vestir, mas também muitas delas esquecem o que é mais belo na vivência da modéstia: o amor a Deus, a prática das virtudes e o sacrifício. Pois, quando não temos a caridade, o pudor e a humildade, ou seja, não sermos virtuosas, claramente mudar seu vestuário não será só mais um ato singelo de amor, e sim, um trabalho árduo e dramático que muitas vezes podem deixar marcas e fazer você dar passos para trás na busca por Deus.

“A santidade não está nesta ou naquela prática, ela consiste numa disposição do coração que nos torna humildes e pequenos nas mãos de Deus, conscientes de nossa fraqueza, e confiantes até a audácia na sua bondade de Pai”.

                        (Santa Teresa de Lisieux)

Um abraço no coração. Salve Maria! 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.