Revivendo a Arte da Elegância

segunda-feira, novembro 17, 2014

Elegante: graciosa, de bom gosto, sofisticada, clássica, refinada, digna, equilibrada, bonita, charmosa, cultivada, polida e culta.

As palavras acima descrevem as qualidades que eram muito procuradas e valorizadas pelas mulheres de antigamente. As mulheres faziam um grande esforço para aprender a arte da elegância. Algumas até frequentava aulas ou escolas com o intuito e o desejo de ser uma senhora fina.

No enquanto, eu não estou sugerindo que vamos voltar no tempo e abraçar todos os dias de outrora e de rituais culturais, temo que a nossa sociedade como um todo perdeu o valor e a compreensão de elegância.

Hoje, muitas mulheres preferem seguir o "sexy" do que o "elegante". E em vez de exemplos como Audrey Hepburn, estamos olhando para as modelos do rolo como "Lady" Gaga.

No lugar de "elegância" as mulheres preferem palavras como: sexy, quente, sedutora, sensual, provocante e tentadora.

Esta mudança na nossa cultura me preocupa porque essas qualidades mencionadas não promovem um estilo de vida seguro, saudável ou bíblica.

A verdadeira elegância mostra respeito por si mesmo e insiste no respeito dos outros. Sedução mostra o desrespeito por si mesmo e incentiva os outros a tratá-lo da mesma maneira.

A verdadeira elegância constrói a confiança saudável no seu valor como suprema criação de Deus. Sedução cria uma dependência de aprovação condicional dos outros.

A verdadeira elegância ajuda você a desfrutar e de ser a mulher feminina que estava projetado para ser. Sedução degrada feminilidade e força você a usá-lo como uma ferramenta em vez de um presente.

Estive fazendo alguns estudos sobre a arte da elegância e estou convencida de que é um belo traço valioso demais para ser simplesmente perdido.

Espero que vocês se juntem a mim nesta jornada para uma vida mais elegante!

Esse post é uma tradução do blog Stay-At-Home Daughter.

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.