Faça o seu Jardim - Deixe seu Lar mais Belo

sábado, julho 04, 2015


Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar, que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!”  (William Shakespeare)


Primeiro passo, veja o espaço onde quer fazer o jardim. Veja se há boa exposição ao sol naquele lugar ou se ele fica mais na sombra, pois isso é fundamental na escolha das plantas que ficarão naquele espaço.

Você pode delimitar a área onde fará canteiros, ou se preferir pode usar vários vasos para colocar nesse mesmo lugar. No caso de usar vasos, é importante escolhê-los antes, para que você possa então, de acordo com o tamanho e quantidade dos vasos, definir quais plantas irá colocar ali.


Prepare a terra no local, sejam canteiros ou vasos, e escolha de preferência terra escura, um pouco de esterco curtido ou também outros fertilizantes orgânicos como torta de mamona. A terra deve ficar fofa para permitir a passagem da água e uma boa drenagem.
Se não tiver ferramentas apropriadas, em lojas de jardinagem é possível encontrar kits com pazinhas, ancinhos e tesoura de poda, para que você tenha as ferramentas mínimas para fazer seu jardim.
Como a idéia é fazer um jardim barato, você pode procurar na loja plantas mais baratas para ter no seu jardim. É possível também conseguir mudas com amigas e amigos que cultivem jardins.
Depois de escolhidas as mudas, é hora do plantio. Faça pequenos buracos na terra e coloque a muda, cobrindo com terra sem deixar nenhuma raiz de fora, e depois regue as mudas mas sem encharcar.
Regue todo dia pela manhã ou final da tarde (evite horários de sol forte) ou sempre que a terra estiver seca, mas não molhe demais. O segredo é manter a terra úmida, mas não excessivamente. A adubação do seu jardim deve ser feita pelo menos duas vezes ao ano, e para escolha do melhor adubo pergunte a um especialista ou peça orientação ao vendedor para escolher de acordo com o tipo de planta que tem.
Lembre-se que no caso de usar vasos, é preciso mudar as plantas de lugar depois que as raízes crescerem muito. Se tiver espaço pode colocar um banquinho no jardim e ele se tornará um ótimo lugar para relaxar e curtir o cantinho que você fez. Outra idéia ótima é adicionar uma pequena fonte, já que o som da água é muito relaxante, e existem modelos pequenos e baratos que podem ser feitos em casa.
Com essas informações e dicas você poderá fazer um jardim pequeno, bonito e barato para deixar sua casa mais bonita.

“Ó vós, pequenos sacrifícios diários, sois para mim como as flores do campo com as quais cubro os pés do amado Jesus.” (Santa Faustina)


Por:



Você Também Pode Gostar

0 comentários

Curta-nos no Facebook

Google +