3 Conselhos para uma Moça Solteira

quinta-feira, abril 09, 2015
"O objetivo da espera não é produzir sofrimento, mas preveni-lo. Muitas mulheres sofrem sem necessidade porque adiantam-se aos planos de Deus." ( livro: À Espera do Amado).

Existem muitas moças solteiras que vivem se questionando o porquê de ainda estarem sós, se perguntam qual o motivo de que em meus plenos vinte poucos anos, ainda não tenham um namorado? É incrível como a maioria das moças sempre se apegam a esses tipo de questão e acabam se esquecendo de uma outro muito mais importante: Como posso aproveitar bem o meu tempo de solteira?

Como aproveitar bem o seu tempo livre?

Fazer bom uso do seu tempo livre é primordial. Não deixem que os minutos passem sem que você tenha aprendido ou feito algo bom com ele. Então, segue algumas sugestões:

  • Organize seu tempo. Tenha horários, seja disciplinada e organizada.
  • Não durma muito! Dormir muito vai fazer você perder muito tempo que poderia ser utilizado. 
  • Faça algum esporte, um exercício físico. Isso faz bem ao seu corpo.
  • Dedique-se as seus estudos particulares. Trabalhe sua mente, cresça intelectualmente. 
  • Seja voluntária!
  • Silêncio. Priorize o silêncio em sua vida. Você verá o quanto é importante.
  • Espalhe amor, fé, caridade, pureza e modesta.

Livros para se ler relacionado com esse tema.

1. O privilégio de ser Mulher de Alice von Hildebrand

Os interesses femininos centram-se no lado humano de suas vidas: sua vida familiar, seus relacionamentos com os que lhe são caros, suas preocupações com a saúde, o bem estar físico, e, se cristãs, com a condição espiritual de seus filhos; em outras palavras, preocupações humanas. A maioria dos homens conversa sobre o mercado de ações, política e esportes; alguns conversam sobre questões intelectuais e artísticas; Chesterton estava certo quando escreveu que, as mulheres falam umas com as outras; os homens falam com o assunto do qual estão falando.

2. A Fórmula Do Amor de Elizabeth Kantor

É possível aprender com Jane Austen sobre homens, sexo e casamento? Ela pode ensinar a mulher moderna a navegar pelo campo minado do amor e do flerte e a encontrar a 'felicidade permanente' que suas heroínas almejam? O que pode ser tão difícil de encontrar no mundo de hoje, mas que esteve amplamente disponível em seu universo? O que Jane Austen tem que nós perdemos? Este livro responde a estas e muitas outras questões.


3. Três para Casar  de Venerável Arcebispo Fulton Sheen

É uma excelente preparação para o matrimônio, em que apresenta as causas e soluções das crises matrimoniais e conclui a obra com histórias reais de transformações de vida por meio deste sacramento. Considerado um clássico sobre o amor, o livro busca enfatizar que Nosso Senhor deve estar no centro de todo casamento bem-sucedido. É indicado para casais que desejam viver seu matrimônio de acordo com os planos de Deus.


4. À Espera do Amado  de  Debby Jones e Jackie Kendall


Este livro vai encorajar você a desenvolver em sua vida as dez qualidades da mulher virtuosa, descritas na Bíblia, no livro de Rute. A leitura desta obra enriquecerá seu relacionamento com o Noivo celeste e a capacitará para construir os alicerces de um casamento feliz. Irá também ajudá-la a enfrentar o drama de um divórcio ou viuvez, e até mesmo prepará-la para aceitar o desafio de permanecer solteira.



5. O Outro Lado do Feminismo  de Suzanne Venker e Phyllis Schlafly


Quarenta anos se passaram desde que o movimento feministas que afirmaram libertar as mulheres a partir de noções preconcebidas sobre o que significa ser mulher. E os resultados estão nas últimas estatísticas mostram que as mulheres ganharam mais liberdade, mais educação, mais poder e tornaram-se menos felizes. Neste livro proporcionar aos leitores uma nova visão das mulheres na América, rejeitando a ideologia que prega o empoderamento da falsa libertação do homens e do casamento. O livro demonstra que as mulheres conservadoras são, de fato, as mulheres mais libertadas na América e as pessoas a quem os jovens devem estar se voltam para o conselho. Sua abordagem confiante e racional para a batalha dos sexos é precisamente o que a América precisa.



Moças,não perca esses anos.

Não desperdice estes anos. Deus lhe deu esses anos de solteira por alguma razão, então não à desperdice. Use-os com sabedoria, não permita que a sua impaciência lhe roube a vida que Deus deseja dar-lhe, faça de sua vida enquanto solteira uma bênção. Tenha paciência e deixe que Deus e Nossa Senhora guie seus caminhos. Encare o seu futuro com honestidade e deixe a sua feminilidade florescer em seu coração. 


"Em vez de ficarmos olhando para fora, procurando o amor, olhemos para dentro de nós. Há muitas coisas que precisam ser curadas em nós antes do casamento." ( Jason Evert )

Um grande beijo e fiquem com Deus. Salve Maria!

7 comentários:

  1. Lindo texto!! As palavras certas para mim. Salve Maria!

    ResponderExcluir
  2. Tudo que eu precisava ler! Obrigada Mel de Moça :) Salve Maria!

    ResponderExcluir
  3. Louvado seja Deus por esse texto! Também tudo o que eu precisava ler... Obrigada! Deus abençoe :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse texto,ele relata tudo que estou sentindo hoje.Vou seguir essas dicas. As vezes é difícil muitas pessoas ficam me pressionando sobre por que não tenho um namorado por que não casei ainda.Estou cansada de ter um monte de pessoas me dizendo o que fazer.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.